SERVIÇOS

Pagadoria de Inativos e Pensionistas da FAB inicia serviço de atendimento via telefone

Essa é a primeira etapa para agilizar o atendimento que, no futuro, poderá ser agendado pela internet e por aplicativo
Publicado: 26/09/2017 15:32
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Fonte: PIPAR
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Raquel Timponi

Equipe de funcionários do call centerA Pagadoria de Inativos e Pensionistas da Aeronáutica (PIPAR)  iniciou, neste mês, um serviço de agendamento via telefone. Por ora, estão disponíveis quatro linhas, mas os responsáveis já avaliam a possibilidade de aumento. O objetivo da ação é a melhoria no atendimento aos vinculados, que precisavam encarar esperas de até duas horas.

Segundo explica o Diretor da PIPAR, Coronel Intendente Valnei Silva da Cruz, que está coordenando o projeto, a ideia é trazer mais agilidade e conforto para os assistidos, que somam mais de 35 mil inativos e pensionistas dos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais. "Recebíamos muitas reclamações devido às filas. É preciso considerar, também, que muitos dos nossos vinculados têm dificuldade de locomoção ou estão com a saúde debilitada", afirma. Atualmente, o projeto contempla apenas a sede da PIPAR, localizada no centro da cidade do Rio de Janeiro, mas será ampliado aos onze postos que fazem parte da área de atuação da Pagadoria.

Agendamento via call centerO agendamento via telefone é a primeira etapa de um projeto mais amplo de melhorias, que inclui ainda o agendamento via internet e por meio de aplicativos para smartphones. Também será possibilitada a consulta ao andamento dos processos on-line.

O Coronel Valnei acredita que, à medida que os usuários forem conhecendo o novo sistema, as filas presenciais irão desaparecer. No primeiro dia de funcionamento do serviço via telefone, em 14 de setembro, foram 15 marcações por esse meio. Uma semana depois, o número quase dobrou. "Estou coordenando pessoalmente esse projeto. Vamos ser mais ágeis, oferecer mais conforto e não vamos tolerar que os atendimentos sofram atrasos. Tudo isso visando ao bem-estar dos nossos inativos e pensionistas", ressalta o Coronel Valnei.

Os números para o teleatendimento da PIPAR são (21) 2126-9799 e (21) 2139-9526.

Fotos: Breno Cazoli