ESPORTE

Ala 7 realiza corrida durante a Semana da Pátria em Boa Vista (RR)

Corrida reúne mais de 500 atletas profissionais e amadores
Publicada em: 06/09/2017 15:03
Imprimir
Fonte: Ala 7, por Ten Ranyer
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Cristiane dos Santos

Nem o calor de 35°C impediu que mais de 500 atletas, entre profissionais e amadores, participassem da primeira edição da Corrida Santos-Dumont em Boa Vista (RR), na tarde do último domingo (03/09). O evento foi promovido pela Ala 7, apoiada pela Associação dos Centros Sociais Militares da Aeronáutica. O objetivo é incentivar a prática de atividades físicas e esportivas da comunidade local e aproximar a população da Força Aérea Brasileira (FAB).

Antes da largada para o percurso de 5km pelas ruas da capital roraimense, os atletas participaram de atividades recreativas de aquecimento, alongamento e aula de zumba. Além disso, quem acompanhou a atividade pode conhecer mais das atividades desempenhadas pela FAB em Roraima, por meio de uma exposição de diversos setores da Guarnição de Aeronáutica de Boa Vista.

O Comandante da Ala 7, Coronel Aviador Eric Breviglieri, destacou a importância de integrar mais uma vez a FAB com a sociedade local ao realizar um evento que enaltece a figura do brasileiro Alberto Santos Dumont durante a Semana da Pátria.

"É notório que a prática esportiva na cidade de Boa Vista é de grande interesse, principalmente pelos eventos de corrida de rua. Ao encontro desse anseio, a Ala 7 busca incentivar as atividades de bem-estar e saúde e ainda proporciona que as pessoas conheçam um pouco mais sobre a Força Aérea", ressaltou o comandante.

Para a atleta Silvana de Carvalho, 43 anos, a experiência de participar da corrida Santos-Dumont foi além das suas expectativas. "O maior desafio dessa corrida foi superar o calor, pois o dia estava muito quente. Mas a participação foi muito boa e a organização não deixou nada a desejar. A Ala 7 está de parabéns!", afirmou a competidora.