FORMAÇÃO

EPCAR abre inscrições pela internet para 1º Simpósio de Saúde

Esquadrão de Saúde promove o evento que acontece no próximo dia 05 de outubro
Publicada em: 14/09/2017 16:30
Imprimir
Fonte: SCS EPCAR, por Tenente Paula Drummond
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Raquel Timponi

Escola Preparatória de Cadetes do Ar, localizada em Barbacena (MG)Estão abertas as inscrições para o 1º Simpósio de Saúde da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR). O simpósio acontece no dia 5 de outubro, das 8 às 16 horas, no Auditório da Escola,  em Barbacena (MG).

A  programação terá foco nos seguintes temas: “A Saúde na FAB”, “Hospital de Campanha”, “Envelhecimento Saudável” e “Obesidade”, além de estimular o debate de ideias. Entre os palestrantes, o evento contará com a presença do Diretor de Saúde da Aeronáutica, Major-Brigadeiro Médico Armando Celente Soares, que apresentará informações atualizadas do Esquadrão de Saúde e buscará, pela troca de experíências, promover diretrizes para melhorar a qualidade da assistência e, consequentemente, gerar conhecimento na área.

Promovido pelo Esquadrão de Saúde da EPCAR, o evento tem como objetivo realizar o aprimoramento técnico-científico e o intercâmbio entre profissionais e estudantes da área da saúde em Barbacena, aproximando os universitários com a área da saúde na Força Aérea Brasileira (FAB). 

 Para a Coordenadora Geral do evento e Comandante do Esquadrão de Saúde de Barbacena, Tenente-Coronel Médica Jacqueline Leite Frade, é imprescindível que toda a unidade de saúde se comprometa com a atividade científica, estimulando a pesquisa e o aperfeiçoamento técnico-científico e o aprendizado através do intercâmbio. "É também uma oportunidade de atualizar conhecimentos. A expectativa é que o evento se repita a cada dois anos, e se torne referência como um Simpósio de Saúde especializado nas Forças Armadas", diz.

 Além do aperfeiçoamento profissional do efetivo do esquadrão, o simpósio é aberto aos profissionais civis da região. "Há o entendimento de que, para uma melhor prestação de serviço à é imprescindível que os profissionais estejam atualizados. Esse é o momento de  promovermos uma aproximação com outros profissionais e fazermos uma troca de ideias, finaliza a Tenente-Coronel Jacqueline.

As inscrições são gratuitas, abertas ao público externo, e podem ser feitas clicando aqui até o dia do evento ou até que se complete a capacidade máxima do auditório, de 500 pessoas.

Foto: EPCAR