SOLIDARIEDADE

Hospital da FAB inicia ação social em São Paulo

Durante a visita, os militares distribuíram kits e levaram alegria para os pacientes
Publicada em: 06/09/2017 15:22
Imprimir
Fonte: HFASP
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente João Elias

Militares do Hospital de Força Aérea de São Paulo (HFASP) distribuíram kits de roupas aos pacientes infantis do Hospital São Luís Gonzaga, no Dia do Soldado (25/08). O evento representa a primeira ação do novo Projeto Social desenvolvido pelo HFASP “Fazer o bem que mal tem?”. Um dos objetivos é disseminar a ideia de ajudar o próximo. Para isso, o Hospital incentiva os militares dos seus diferentes setores a participarem de forma voluntária das várias ações sociais que promove ao longo do ano.

Durante a visita, os militares conheceram a UTI neonatal, onde foram entregues os kits para os bebês que já estavam recuperados; depois foram ao berçário e finalizaram a visita aos pacientes da enfermaria pediátrica, distribuindo roupas e alegria, cantando e, também, se emocionando.

"Chegamos ao hospital pensando em doar. Doar roupas. E levamos nosso violão para levar alegria. Mas saímos de lá e percebemos que fomos nós que recebemos. Recebemos muito amor, muita energia boa. Foi um dia inesquecível. Não quero mais parar de fazer isso!", relatou o Soldado Luis Henrique Silva de Almeida, da Seção de Assistência Social do HFASP.

Para o Diretor da Unidade, Coronel Médico Eliezar de Jesus Ferreira, ações como essas, na qual ocorre o envolvimento de militares de diferentes setores do Hospital, viabiliza a concretização dos vários projetos de iniciativa social que são desenvolvidas. "A partir dessa ação, já temos voluntários para ações futuras. E é isso que esperamos: uma verdadeira corrente do fazer o bem sem esperar nada em troca", ressaltou.

O Hospital São Luís Gonzaga está localizado no bairro do Jaçanã e atende a população da Zona Norte de São Paulo, Guarulhos e Arujá.