INSTRUÇÃO

Alunos da EPCAR participam de Exercício de Campanha

Eles tiveram diversas instruções, como construção de abrigos e preparação para o combate
Publicada em: 31/08/2017 09:48
Imprimir
Fonte: EPCAR
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente João Elias

Pista de CordasCerca de 170 alunos do primeiro esquadrão da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), escola de ensino médio da Força Aérea Brasileira (FAB) localizada em Barbacena (MG), participaram de instruções teóricas e práticas do Exercício de Campanha (EXEC1/CPCAR 2017), no período de 15 a 25 de agosto. A atividade, que pela primeira vez na história da Escola contou com a participação de alunas, compõe o currículo dos estudantes na parte relativa à instrução militar.

Segundo a Subcomandante do Corpo de Alunos, Major Intendente Alessandra Maryuyama Sinzato, para que as alunas participassem do exercício foram feitas adaptações nas barracas e nos banheiros da área de acampamento, mas os exercícios não foram alterados. “Homens e mulheres estão enfrentando as mesmas dificuldades. A cobrança não é diferente. Respeitamos a equidade entre eles”, afirmou.

O objetivo do EXEC é capacitar osHomens e mulheres enfrentam as mesmas dificuldades futuros cadetes da Academia da Força Aérea (AFA) para enfrentar situações reais, em ambiente hostil. Ao longo dos últimos dias, ainda nas dependências da EPCAR, os alunos tiveram instruções de nós e amarrações, ofidismo, serviço de sentinela e patrulha, primeiros socorros, preparação individual para o combate, marcha e estacionamentos, pista de cordas, progressão no terreno, navegação terrestre, construção de abrigos, minas e armadilhas, higiene em campanha e ração operacional.

A marcha para a área de acampamento, de aproximadamente 9 km, foi realizada na madrugada da quarta-feira (23/08), com retorno na sexta-feira (25/08).

 

imagens/original/34974/mnm_6233.jpg
imagens/original/34974/mnm_6421.jpg
imagens/original/34974/mnm_6441.jpg