VISITA

Ministro do Superior Tribunal Militar conhece o Museu Aeroespacial

O MUSAL possui 12 salas temáticas e mais de 100 aeronaves em exposição
Publicada em: 23/08/2017 17:03
Imprimir
Fonte: MUSAL
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente João Elias

Ministro na sala "FAB na guerra"O ministro do Superior Tribunal Militar (STM), Péricles Aurélio Lima de Queiroz, visitou, no domingo (20/08), o Museu Aeroespacial (MUSAL), no Campo dos Afonsos, no Rio de Janeiro (RJ).

“Não conhecia a dimensão do museu e me surpreendi com o seu acervo, a conservação, a orientação de museologia, de história. Considero uma organização militar especializada e importantíssima para a história da Força Aérea Brasileira e do País”, enfatizou o ministro do STM.

Durante a visita, o ministro demonstrou ser um entusiasta da aviação e da história militar ao relembrar muitas histórias contadas pelos atuais e ex-ministros do STM, destacando seu apreço pela atuação da FAB.

“Eu gostei muito da sala de Santos-Dumont, que tem um valor histórico imenso. As aeronaves de combate, que a gente vê nos filmes e em gravuras nos livros, aqui a gente vê de perto. Fiquei muito satisfeito com a visita”, ressaltou.

Visita ao hangar de aeronavesMUSAL

O Museu Aeroespacial é o maior e mais importante museu de aviação do Brasil. Seu acervo é constituído por diversas aeronaves, motores, armas e objetos vinculados à história da Aeronáutica e da aviação brasileira, além de ampla documentação histórica. Em exposição permanente, encontram-se mais de 100 aeronaves, inclusive uma réplica exata do 14 Bis, o primeiro avião construído por Santos-Dumont. Possui ainda 12 salas expositivas temáticas, além de um hangar de restauração.

Faça uma visita virtual pelo Musal, conferindo as aeronaves e as salas de exposição.