EVENTO

Alunos da EPCAR participam do Programa Conheça o Poder Legislativo de Barbacena

Objetivo foi promover a interação entre o Poder Legislativo e a sociedade
Publicada em: 16/08/2017 15:46
Imprimir
Fonte: EPCAR
Edição: Agência Força Aérea, por Ten Evellyn Abelha

Sessão simbólica na Câmara Municipal de BarbacenaCerca de 76 alunos dos três esquadrões da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR) participaram, nessa terça-feira (15/08), do Programa "Conheça o Poder Legislativo de Barbacena", idealizado pela Câmara de Vereadores do Município. Foi a primeira vez que representantes do corpo discente da escola visitaram oficialmente a instituição.

Os alunos, acompanhados pelo Chefe da Divisão de Ensino da EPCAR, Coronel Aviador José Mauro Carvalho da Costa, foram recebidos pelo presidente da Câmara, Odair Ferreira, e demais vereadores da mesa diretora. Após cantarem o hino nacional e o do município, os estudantes assistiram a apresentações sobre os setores administrativos da instituição e a tripartição dos poderes, além de conhecerem o papel do Poder Legislativo, a história de Barbacena e a do Palácio da Revolução Liberal, sede da Câmara.

Visita faz parte do Programa Conheça o Poder Legislativo de BarbacenaNa segunda parte da visita, cinco alunos de cada esquadrão participaram de uma sessão simbólica, como vereadores, na qual apresentaram e debateram temas relevantes para a comunidade local, como industrialização, horário de funcionamento do comércio, sinalização de trânsito, programas para moradores de rua, incentivo à cultura e ao entretenimento, com destaque para a portaria que proíbe a circulação de menores de idade na cidade depois das 21 horas.

Para o aluno Vinícius Henequim Corrêa, participar do programa foi uma experiência única. "Tivemos a oportunidade de conhecer mais sobre a história de Barbacena e o papel do Legislativo no desenvolvimento da cidade. A visita acrescentou muito ao nosso desenvolvimento acadêmico e pessoal”, afirmou.

No total, 76 alunos da EPCAR participaram da visitaSobre o Programa

O Programa “Conheça o Poder Legislativo de Barbacena” tem como objetivo promover a interação entre o Poder Legislativo e a sociedade, por meio de visitas orientadas e monitoradas, nas quais servidores capacitados fornecem informações sobre as atividades, funções e estrutura do Poder Legislativo municipal, bem como sobre os aspectos históricos e arquitetônicos do Palácio da Revolução Liberal.

Fotos: Helen Oliveira