MÍDIAS SOCIAIS

Twitter da FAB alcança 100 mil seguidores e lança campanha de solidariedade

Cem mil tripulantes estão a bordo do perfil da FAB no Twitter e campanha é destaque do novo marco
Publicada em: 04/09/2017 20:28
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Nara Lima

Entre mais de 22 mil tweets, o perfil oficial da Força Aérea Brasileira (@portalfab) acaba de atingir a marca dos 100 mil seguidores, nesta segunda-feira (04/09). O canal de comunicação entre a FAB e seus seguidores foi criado em março de 2010 e, desde então, publica informações sobre o dia a dia da Instituição e seus militares.

O Chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (CECOMSAER), Brigadeiro do Ar Antonio Ramirez Lorenzo, fala sobre o desafio da rede social. “A busca contínua pela qualidade dos produtos é essencial para conquistar seguidores. Chegar aos 100 mil é uma demonstração de que nossas postagens têm se aprimorado. Acreditamos que, mantendo a qualidade, podemos alcançar muito mais”, comenta.

Para celebrar o marco, os usuários estão convidados a participarem da Campanha “100 mil fazendo bem” com uma ação beneficente. “A ação é uma forma de marcar esse momento significativo de 100 mil seguidores. Queremos incentivar as pessoas, que fazem o bem para a Nação e para a Força Aérea Brasileira, a fazerem também o bem ao próximo, seja doando um livro ou um quilo de alimento”, explica o Brigadeiro. Abaixo, saiba mais sobre a campanha.

Diversas coberturas são feitas pelo Twitter da FAB. Entre as mais recentes, em janeiro deste ano, foi divulgada a cobertura completa sobre a queda do avião turboélice que ocasionou a morte do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki e de outras quatro pessoas em Paraty (RJ); já em julho, os seguidores acompanharam o circuito pela região norte e centro-oeste da Esquadrilha da Fumaça.

Campanha 100 mil fazendo bem

Estamos muito felizes por ter alcançado 100 mil seguidores do nosso perfil oficial do Twitter (@portalfab) e queremos espalhar essa felicidade pelo País afora. Mas, para isso, precisamos de vocês! Convidamos todos os nossos seguidores a fazerem o bem, doando um livro ou um quilo de alimento. O importante é ajudar e ser o motivo da felicidade de alguma pessoa ou instituição.

Veja as instruções:

1. Faça uma ação beneficente
2. Tire uma foto que registre o momento da ação
3. Poste a foto no seu perfil do Twitter e marque o perfil da FAB (@portalfab)

Os 100 primeiros seguidores a compartilharem sua ação beneficente (atendendo aos requisitos enumerados acima) receberão um pôster autografado pelos integrantes da Esquadrilha da Fumaça. Então, corra e faça o bem!