ASAS ROTATIVAS

Helicóptero Black Hawk chega a 30 mil horas de voo na FAB

Marca foi alcançada no fim do mês de julho
Publicada em: 01/08/2017 09:35
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Aspirante Nara Lima

O helicóptero H-60L Black Hawk atingiu, na última semana de julho, 30 mil horas de voo na FAB. A aeronave já foi empregada em diversas missões como reconhecimento armado, transporte aerologístico, busca e salvamento, infiltração e exfiltração de tropas, dentre outras.

O Chefe da Seção de Operações do Esquadrão Harpia (7º/8º GAV), Major Aviador Leonardo Ell Pereira, considera o número uma conquista para FAB. “Alcançar as 30 mil horas de voo é a materialização do cumprimento da missão, baseada na dedicação e no profissionalismo de todos os envolvidos”, comenta.

O Major Ell ainda destaca como o helicóptero coopera para a realização da missão da FAB. “Nesses 11 anos de operação do Black Hawk, a Aeronáutica, por meio de seus esquadrões aéreos, operadores deste robusto e eficaz vetor, salvou vidas, aliviou o sofrimento de muitas pessoas e, principalmente, cumpriu sua missão precípua, que é ´Manter a soberania do espaço aéreo e integrar o território nacional, com vistas a defesa da pátria´”, revela.

Panorama geral

O helicóptero utilitário, fabricado pela norte-americana Sikorsky Aircraft , é bimotor. Os motores apresentam a potência total de 3.680 hp e a aeronave possui velocidade de cruzeiro de 280 Km/h. O H-60 tem autonomia de voo de 6h10min transportando uma carga de uma tonelada.


 

Confira o vídeo em comemoração às 30 mil horas de voo do H-60L Black Hawk na FAB.