PASSAGEM DE COMANDO

Ala 3 realiza Cerimônia de Passagem de Comando

Major-Brigadeiro Domingues passa o comando para o Brigadeiro Arnaldo
Publicada em: 27/07/2017 16:45
Imprimir
Fonte: Ala 3, por Tenente Daniela
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente João Elias

Cerimônia de Passagem de Comando da Ala 3O Major-Brigadeiro do Ar Jeferson Domingues de Freitas passou o comando da Ala 3, em Canoas (RS), para o Brigadeiro do Ar Arnaldo Silva Lima Filho. A cerimônia, presidida pelo Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, ocorreu nessa segunda-feira (24/07) e contou com a presença do Comandante Militar do Sul, General de Exército Edison Leal Pujol; do Comandante de Preparo da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro Antônio Carlos Egito do Amaral, que presidiu o ato de Passagem, entre outros militares e civis.

Em suas palavras de despedida, o Major-Brigadeiro Domingues ressaltou a honra concedida pelo Comandante da Aeronáutica ao nomeá-lo Comandante do Quinto Comando Aéreo Regional (V COMAR), que foi desativado com a implantação da Ala 3. “Foram meses de muito trabalho e levo comigo a sensação do dever cumprido. A implantação da Ala 3 foi um sucesso e ela tem em seu alicerce enxutas estruturas administrativa, logística e operacional, gerenciadas pelas mãos A cerimônia foi presidida pelo Tenente-Brigadeiro Rossato de pessoas altamente comprometidas que têm a honra de vestir o azul. São esses homens e mulheres perfilados à nossa frente, que enfrentam os desafios diários e dão o vigoroso suporte a essa bela organização da qual zelamos com tanto carinho e dedicação”, ressaltou o Oficial-General que, a partir de 3 de agosto, assume já como Tenente-Brigadeiro a Diretoria-Geral do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), no Rio de Janeiro (RJ).

O novo comandante da Ala 3, Brigadeiro Arnaldo, é natural do Rio de Janeiro (RJ). Iniciou a carreira militar em 1981 e foi promovido ao atual posto em 31 de agosto de 2016. Antes de assumir a Unidade, ocupou o cargo de Chefe da Subchefia de Operações do Comando-Geral de Operações Aéreas (COMGAR).

Passagem de Comando do Coronel Omar ao Coronel AvedisChefe do Estado-Maior

Ainda no mesmo dia, o Chefe do Estado-Maior da Unidade, Coronel Aviador Omar José Sarmento dos Santos, passou o Comando ao Coronel Aviador Avedis Roberto Balekian. A cerimônia foi realizada no Salão Nobre e contou com a presença dos Comandantes de Unidades da Guarnição de Aeronáutica de Porto Alegre.

Fotos: Sargento Ribas e Sargento Netto / Ala 3