PALESTRA

Chefe do CECOMSAER realiza palestras na Escola de Especialistas de Aeronáutica

As palestras foram realizadas para os alunos e o efetivo da Unidade
Publicada em: 27/07/2017 13:45
Imprimir
Fonte: EEAR
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente João Elias

O Chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, Brigadeiro do Ar Antonio Ramirez Lorenzo, visitou a Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), na terça (25/07) e quarta-feira (26/07), para realização de palestras aos alunos e ao efetivo da Unidade.

Na terça-feira, a palestra foi destinada aos alunos do Curso de Formação de Sargentos e do Estágio de Adaptação à Graduação de Sargentos da EEAR, com o tema “A Comunicação Social na Força Aérea Brasileira”. Na ocasião foi reforçada a importância de se utilizar a comunicação de forma eficaz para resultados benéficos a todas as Unidades e, também, o papel fundamental do CECOMSAER na área.

Já na quarta, o oficial-general realizou uma palestra sobre a “Reestruturação da Força Aérea Brasileira” para aproximadamente 1400 pessoas, sendo militares e civis do efetivo da EEAR, do Grupamento de Apoio de Guaratinguetá (GAP-GW), da Prefeitura de Aeronáutica de Guaratinguetá (PAGW) e do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Guaratinguetá (DTCEA-GW), além de militares e civis da reserva remunerada vinculados à Escola.

O Brigadeiro Lorenzo ressaltou a importância da compreensão e colaboração de todos durante esse processo de mudança, parafraseando, ao final de sua explanação, Érico Veríssimo: “Quando os ventos de mudança sopram, umas pessoas levantam barreiras, outras constroem moinhos de vento”, ressaltou.