REESTRUTURAÇÃO

Comissões de avaliação de oficiais e graduados iniciam trabalho conjunto

A unificação das comissões de promoção de Oficiais e Graduados visa a uma maior eficiência e eficácia nos processos
Publicada em: 13/07/2017 18:23
Imprimir
Fonte: CPO
Edição: Agência Força Aérea, por Ten Gabrielli Dala Vechia

Crédito: Sgt BiancaA realização do primeiro plenário da Comissão de Promoção de Graduados nas instalações da Comissão de Promoção de Oficiais, em Brasília (DF), no último dia 10 de julho, marcou o início do trabalho conjunto entre as unidades. A unificação dessas organizações tem por objetivo a economia de recursos humanos e materiais, com aumento da eficácia e da eficiência na gestão dos processos. Esse foi mais um passo no processo de reestruturação da Força Aérea Brasileira (FAB).

Segundo o Secretário da CPO, Brigadeiro do Ar Maxneif Mendes de Castro, durante esse evento, que marcou o término da análise do conceito moral e profissional de quase três mil militares, foi atestada a capacidade da CPO em realizar atividades pertinentes à avaliação de graduados.

"No plenário, foram verificadas todasPlenário marca trabalho conjunto entre comissões de avaliação/Crédito: CB Bueno as funcionalidades sistêmicas que confirmaram a plena operacionalidade da CPO no exercício de funções alusivas à análise de mérito do corpo de graduados. Com a unificação, vamos aperfeiçoar o processo de avaliação e promoção", afirmou o Brigadeiro Maxneif.

Até o final do ano, a unificação dessas duas unidades deverá ser concluída, e a CPG - alocada na cidade do Rio de Janeiro - vai ser englobada pela CPO, que fica em Brasília (DF).