ACISO

Militares da área de odontologia realizam Ação Cívico Social em Planaltina (DF)

Ao total, foram realizados mais de 250 procedimentos
Publicada em: 13/06/2017 15:07
Imprimir
Fonte: OABR
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente João Elias

Atendimento nas Unidades Odontológicas Portáteis realizado em sala de aulaCerca de 32 Militares da Odontoclínica de Aeronáutica de Brasília (OABR) participaram de uma Ação Cívico Social em Planaltina, no Distrito Federal, nesse sábado (10/06). O Mutirão da Cidadania ocorreu na Escola Classe 2, no Condomínio Arapoanga, com o apoio da Ala 1 em conjunto com o Governo do Distrito Federal.

Durante a missão, 153 pessoas da comunidade foram beneficiadas pelo atendimento odontológico, sendo a maioria crianças. Foram executados 251 procedimentos, realizados em cadeiras escolares, nas quatro Unidades Odontológicas portáteis e nos dois consultórios da Unidade Móvel da OABR.

A Odontologia preventiva ficou a cargo do SESC e do Conselho Regional de Odontologia (CRO) que fizeram a orientação de escovação e distribuição de escovas para a comunidade.

Melissa Alves da Conceição,A senhora Melissa Alves da Conceição e seus filhos, após o atendimento odontológico mãe de 4 filhos, conseguiu o atendimento para as crianças e ficou muito satisfeita. “Eles chegaram com o dente doendo e cheio de buracos, depois desse atendimento excelente volto para a casa com os meus filhos sem dor. Fomos muito bem atendidos", ressalta.

O Vice-Governador do Distrito Federal, Renato Santana, agradeceu o atendimento odontológico prestado pelos profissionais da FAB. “Vimos que é possível prestar assistência odontológica de boa qualidade dentro de uma sala de aula, utilizando equipamentos adequados com pessoal qualificado e com muita vontade de ajudar o próximo”, conclui.