SAÚDE

Unidades da FAB continuarão atendendo aeronavegantes civis em período de transição

Data de encerramento dos atendimentos na rede de saúde da Aeronáutica será informada
Publicada em: 08/06/2017 14:00
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Emília Maria

Inspeções para aeronavegantes civis em unidades de saúde da Aeronáutica serão realizadas normalmente no período de transição até que passem a ser feitas apenas em hospitais e clínicas credenciados pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). A data de encerramento dos atendimentos na rede de saúde da Aeronáutica será informada com 60 dias de antecedência.

A mudança nos atendimentos foi decidida em reunião realizada entre o Comando-Geral do Pessoal (COMGEP) da Aeronáutica, a Diretoria de Saúde da Aeronáutica (DIRSA) e a ANAC, no dia 24 de maio. “Foi uma decisão de comum acordo, considerando que a ANAC informou que possui uma rede médica credenciada suficiente para realização das perícias e, portanto, tem condições de atender aos aeronavegantes em diversos Estados”, explicou o Chefe do Estado-Maior do Comando-Geral do Pessoal, Major-Brigadeiro do Ar Rogério Gammerdinger Veras.

Saiba mais - A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) é uma das agências reguladoras federais do País e foi criada para regular e fiscalizar as atividades da aviação civil e a infraestrutura aeronáutica e aeroportuária no Brasil. Instituída em 2005, começou a atuar em 2006 substituindo o Departamento de Aviação Civil (DAC).

Foto: Sargento Johnson Barros/CECOMSAER

Acesse aqui a página da ANAC para obter informações sobre Exame Médico para aeronavegantes.