SAÚDE

Inspeção para aeronavegantes civis será realizada por profissionais credenciados pela ANAC

Unidades de saúde da FAB realizarão as inspeções já agendadas
Publicada em: 06/06/2017 16:50
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Ten Emília Maria

Aeronavegantes civis passarão a realizar inspeção de saúde apenas em hospitais e clínicas credenciados pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), conforme reunião realizada entre o Comando-Geral do Pessoal (COMGEP) da Aeronáutica, a Diretoria de Saúde da Aeronáutica (DIRSA) e a ANAC, no dia 24 de maio.

“Foi uma decisão de comum acordo, considerando que a ANAC informou que possui uma rede médica credenciada suficiente para realização das perícias e, portanto, tem condições de atender aos aeronavegantes em diversos Estados. Além disso, haverá um período de transição para não prejudicar os usuários”, explicou o Chefe do Estado-Maior do Comando-Geral do Pessoal, Major-Brigadeiro do Ar Rogério Gammerdinger Veras.

As inspeções já agendadas em unidades de saúde da Aeronáutica serão realizadas normalmente, mas não será possível agendar novas perícias.

Saiba mais - A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) é uma das agências reguladoras federais do País e foi criada para regular e fiscalizar as atividades da aviação civil e a infraestrutura aeronáutica e aeroportuária no Brasil. Instituída em 2005, começou a atuar em 2006 substituindo o Departamento de Aviação Civil (DAC).

 Foto: Sgt Johnson Barros/CECOMSAER