EVENTO

Estão abertas as inscrições para o 12º Seminário de Metrologia Aeroespacial

O público-alvo é a comunidade científica, industrial e empresarial do ramo da metrologia
Publicada em: 06/06/2017 16:49
Imprimir
Fonte: IFI
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Elias

Logo do eventoEstão abertas até o dia 29 de junho as inscrições para a 12ª edição do Seminário de Metrologia Aeroespacial (SEMETRA). O evento vai ser realizado pelo Instituto de Fomento e Coordenação Industrial (IFI), unidade subordinada ao Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), entre os dias 04 e 06 de julho. As inscrições são gratuitas e o pedido deve ser feito pelo site www.semetra.ifi.cta.br. Posteriormente será enviado e-mail de confirmação.

O SEMETRA, organizado a cada dois anos, tem o objetivo de criar intercâmbio de ideias, debates e contato entre a comunidade científica, industrial e empresarial do ramo da metrologia. Este ano as atividades ocorrerão no auditório B do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), em São José dos Campos (SP).

A programação será composta de palestras e debates voltados a questões técnicas de especialistas das mais diversas organizações de ensino e pesquisa de todo o País. Paralelamente ao evento, haverá exposição com a participação dos principais fornecedores e mantenedores de equipamentos e instrumentos de medição, além de prestadores de serviços em diferentes áreas da metrologia.

“A metrologia aeronáutica atua na aferição de instrumentos embarcados em aeronaves e também na calibração de equipamentos ligados ao controle de tráfego aéreo. Nesse sentido, esse seminário é importante para difundir a grande importância da padronização do sistema de metrologia, que tem um papel fundamental para a segurança de voo”, explica o Chefe da Divisão de Confiabilidade Metrológica Aeroespacial (CMA), Tenente-Coronel Jaime José Marques Corrêa.