INSTRUÇÃO

Médicos da Ala 12 e do HAAF realizam curso de aprimoramento no IMAE

Médicos aprimoram técnicas de atendimento básico pré-hospitalar
Publicada em: 01/06/2017 10:32
Imprimir
Fonte: IMAE, por Capitão Mônica Barreto Santos
Edição: Agência Força Aérea, por Aspirante Cristiane dos Santos

Cerca de 60 militares do Esquadrão de Saúde da Ala 12 e do Hospital de Aeronáutica dos Afonsos (HAAF) estiveram no Instituto de Medicina Aeroespacial (IMAE), no Rio de Janeiro, com o objetivo de aprimorar os conhecimentos e técnicas de atendimento básico pré-hospitalar. Os médicos participantes integram o Plano de Emergência Aeronáutica em Aeródromo (PEAA), no HAAF e na Ala 12. O encontro ocorreu nos dias 24, 25 e 26 de maio.

Segundo o coordenador do treinamento e chefe da Seção de Instrução de Saúde Operacional do IMAE, Tenente Médico Paulo Pires Júnior, proficiência e celeridade no atendimento das vítimas de trauma são fatores cruciais para aumentar suas chances de sobrevivência. "Por isso, tornam-se necessários treinamentos periódicos, a fim de manter as capacidades das equipes”, ressaltou.
 

Com este treinamento, o Instituto expõe mais uma vez sua aptidão e preocupação com o aperfeiçoamento de recursos humanos destinados a promover os primeiros socorros, ainda na zona de ocorrência do sinistro.

Segundo a Capitão Médica Mariana Alves Pereira, da Ala 12, a possibilidade de atualização em emergências clínicas e atendimento pré-hospitalar é essencial. “Para nós médicos, este curso veio para aprimorar o trabalho, a necessidade de busca do melhor atendimento possível ao vitimado”, disse.