PREVENÇÃO

SERIPA V, em Canoas (RS), oferece curso de prevenção de acidentes na Aviação Agrícola

Curso é gratuito e será realizado de 3 a 14 de julho
Publicada em: 05/06/2017 09:00
Imprimir
Fonte: SERIPA V, por Neli Trindade
Edição: Agência Força Aérea, por Ten Emília Maria

Estão abertas as inscrições para o curso de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos para a Aviação Agrícola, que acontecerá em Canoas (RS), no período de 3 a 14 de julho. O Curso faz parte do calendário de capacitação do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) e será realizado pelo Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA V).

O curso é gratuito e as vagas são limitadas. As inscrições devem ser feitas
aqui e mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (51) 3462-1333.

Para se inscrever, o candidato deverá ser indicado pela organização ou empresa a que pertencer, conforme critérios previstos na inscrição. As aulas serão realizadas na Avenida Guilherme Schell, 3950, em Canoas, Bairro Fátima, na área do Grupamento de Apoio (antigo Quinto Comando Aéreo Regional).

O curso é destinado a capacitar profissionais que atuam na aviação agrícola por meio de conhecimentos relacionados às atividades de prevenção de acidentes aeronáuticos. Durante duas semanas, serão apresentadas palestras e atividades práticas de vistoria de segurança de voo e elaboração de relatórios de prevenção.

Podem participar pilotos, gestores, técnicos e colaboradores de empresas, que estejam ligados ao segmento aeroagrícola. Aqueles que concluírem o curso tendo, no mínimo, 75% de participação nas aulas e 70% de aproveitamento na prova final, receberão o certificado do CENIPA que os habilita atuar nas atividades de prevenção.

O cronograma de atividades a ser desenvolvido contemplará diversos assuntos, tais como o gerenciamento do risco na atividade aérea, aspectos jurídicos no acidente aeronáutico, combustíveis e lubrificantes, utilização de agrotóxicos, manutenção de aeronaves e outros.

Serviço
Curso de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos – Aeroagrícola
Data: 3 a 14 de julho de 2017
Hora: das 8h30 às 17h
Local: Avenida Guilherme Schell, 3950 – Canoas-RS