EVENTO

Abertas as inscrições para o 10º Simpósio de Segurança de Voo

Programação contará com palestras e minicurso para disseminar informações atualizadas sobre segurança de voo
Publicada em: 30/05/2017 09:30
Imprimir
Fonte: IPEV
Edição: Agência Força Aérea, por Aspirante Nara Lima

O Instituto de Pesquisas e Ensaios em Voo (IPEV) promove o 10º Simpósio de Segurança de Voo, nos dias 8, 9 e 10 de agosto, em São José dos Campos (SP). As inscrições estão abertas no site do IPEV e as vagas são limitadas.

O foco do evento é difundir a segurança de voo nas atividades de pesquisa, desenvolvimento, certificação e qualificação de novos produtos aeronáuticos, além de estreitar o relacionamento entre órgãos governamentais, empresas e organizações da área aeronáutica e de defesa.

A edição contará com os especialistas Ozires Silva e Henrique Lins de Barro. O Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) ministrará um minicurso com o tema "Regulamentação e Controle das Aeronaves Remotamente Pilotadas no Espaço Aéreo Brasileiro". A palestra de encerramento será conduzida pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA).

Segundo a coordenação do evento, mais de 250 pessoas participaram da edição anterior. Para garantir vaga, os interessados devem fazer a inscrição o quanto antes, visto que a procura é alta.