ESPORTE

Atleta da FAB conquista 1º lugar no pódio do Aquathlon, no Circuito UFF Rio Triathlon

O evento treino ocorreu no último domingo (21), na Praia de Itaipu, em Niterói (RJ)
Publicada em: 26/05/2017 13:12
Imprimir
Fonte: CDA, por Major Terzi
Edição: Agência Força Aérea, por Aspirante Raquel Timponi

Sargento da FAB, Luiza Cravo, conquista 1º lugar no pódioA FAB vem se destacando nas diferentes modalidades esportivas. No último domingo (21), a Sargento da Força Aérea Brasileira, Luiza Cravo de Oliveira, conquistou o mais alto lugar no pódio da modalidade Aquathlon do "Circuito UFF Rio Triathlon". A competição ocorreu na Praia de Itaipu, em Niterói (RJ) e reuniu cerca de 400 atletas.

Finalizando a prova com o tempo de 34 minutos e 26 segundos, a atleta falou sobre os desafios da competição. "Na modalidade aquática consegui sair pouco atrás, mesmo com boas competidoras. Porém, logo no início da corrida, alcancei novas posições, abrindo uma diferença de 1 minuto e 30 segundos em relação à segunda adversária. Foi uma prova treino útil para manter o ritmo e o preparo, antes das provas principais do campeonato", concluiu a Sargento Luiza Cravo.

Sobre o Aquathlon no Circuito UFF Rio

O Aquathlon do "Circuito UFF Rio Triathlon" é composto por 1.000 m natação em águas abertas e 5.000 m de corrida. A modalidade chama atenção pelo dinamismo e rapidez de prova, como uma variação do Triathlon, servindo de preparação para os atletas.

O Aquathlon é uma modalidade recente que, assim como o Triathlon, vem crescendo bastante. Desde 1998, a International Triathlon Union (ITU) realiza, anualmente, o Campeonato Mundial de Aquathlon, que, em 2007, passou a ser um evento desvinculado dos outros mundiais realizados pela entidade.