ESPORTE

Começa o 27º Campeonato de Paraquedismo das Forças Armadas

Atletas disputam vaga para representar o Brasil no 41º Campeonato Mundial Militar de Paraquedismo na Alemanha
Publicado: 22/05/2017 18:36
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Emília Maria

O 27º Campeonato Brasileiro de Paraquedismo das Forças Armadas começou nesta segunda-feira (22/05) no Centro Nacional de Paraquedismo, em Boituva (SP), e vai até sexta-feira (26/05). A disputa vale a vaga brasileira no 41º Campeonato Mundial Militar de Paraquedismo do Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM), que será realizado em julho, na cidade de Warendorf, na Alemanha.

A cerimônia de abertura, realizada neste domingo (21/05), foi presidida pelo Secretário de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto do Ministério da Defesa, Tenente-Brigadeiro do Ar Ricardo Machado Vieira, e teve a participação das equipes de atletas, além dos militares responsáveis pela coordenação e apoio ao campeonato.

“Teremos aqui um ambiente de trabalho em equipe, camaradagem e amizade. Devemos buscar a disputa sadia, lembrando que temos sempre ao nosso lado um irmão de arma”, disse o Tenente-Brigadeiro Machado.

Para o Diretor do Departamento de Desporto Militar, Vice-Almirante Paulo Zuccaro, o evento é importante para incentivar o esporte brasileiro. “Mesmo diante de um cenário de restrições orçamentárias, nos comprometemos a fomentar o esporte. E o desporto militar oferece resultados importantes ao Brasil, não somente nas modalidades olímpicas, mas também naquelas tipicamente militares, como é o caso do paraquedismo”, explicou o Oficial-General durante a cerimônia.

O campeonato é aberto ao público, com entrada gratuita. Atletas da Marinha (Netunos), do Exército (Cometas) e da Aeronáutica (Falcões) disputam provas de Formação em Queda Livre (FQL), Estilo e Precisão de Aterragem.