ESPORTE

Ala 13 promove 5ª Edição da Corrida Rústica

Participantes percorreram trilhas na Mata Atlântica, com vista para o Aeroporto de Guarulhos
Publicada em: 22/05/2017 16:50
Imprimir
Fonte: Ala13
Edição: Agência Força Aérea, por Aspirante Aline Fuzisaki

CorredoresNem a chuva nem o frio impediram o público de prestigiar a 5ª Edição da Corrida Rústica organizada pela Ala 13 (São Paulo), no domingo (21/05). O evento contou com cerca de 1.300 participantes, incluindo civis, militares, atletas, pessoas com deficiência e amantes do esporte de todas as idades.

A Corrida Rústica é única no Estado de São Paulo, tendo como diferencial o percurso de trilhas em meio à mata e ruas não pavimentadas, com vista privilegiada para o Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP).

Mauricio Jorge Santos, 40 anos, participante da corrida, levou o filho Mateus, de 4 anos. "Estou adorando isso aqui! Quero correr igual ao meu pai quando crescer!", disse a criança. Para Denis César Batista, um dos colaboradores do evento, a parceria com a Base Aérea de São Paulo é fundamental. “Essa é uma das provas que mais gostamos de fazer e a mais bonita: o percurso e a vista são maravilhosos!", enfatizou.

LargadaA Ala 13 apoia eventos que estimulam formas de vida saudável, integração entre a comunidade local, esclarecimentos sobre a reestruturação da Força Aérea e divulgação da história da Aeronáutica Brasileira.

A atleta Ana Claudia Emperador, que tem diversos títulos em provas nacionais e internacionais, foi a campeã da 5ª Corrida Rústica na categoria feminina. "Fico muito feliz com este apoio ao esporte. A parceria com a Ala 13 tem sido fundamental, é uma grande ajuda na melhoria da qualidade de vida das pessoas. Guarulhos merece essa divulgação”, disse.

O casal de corredores, Sandra Chearadi, 49 anos, ganhadora de 70 troféus de corrida, e Cícero Calheiros de Souza, 50 anos, participou da Corrida Rústica pela primeira vez. "Achamos muito legal a iniciativa de realizar um evento numa Base Aérea envolvendo as famílias!”.

AtletaAlém de promover o esporte, a 5ª Edição da Corrida Rústica contribuiu para a inclusão social. "Sou atleta há 15 anos, esta é minha primeira vez aqui, estou preparado para encarar o desafio", relatou Washington Silva, 37 anos, atleta deficiente físico, de Mogi das Cruzes.

O Comandante da Ala 13, Coronel Aviador Kennedy Fernandes Ferreira, também ressaltou a importância da realização da corrida. "A Ala 13 contribui para o desenvolvimento de uma consciência ambiental ao promover o evento dentro de um recorte de Mata Atlântica preservado", concluiu.