HOMENAGEM

Ministro de Relações Exteriores recebe Ordem do Mérito Aeronáutico no grau Grã-Cruz

Na ocasião, Aloysio Nunes falou da importância das missões humanitárias da FAB
Publicada em: 04/05/2017 14:38
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Ten Emília Maria

O ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, foi condecorado com a Ordem do Mérito Aeronáutico (OMA), no grau Grã-Cruz, nesta quinta-feira (04/05). A imposição da medalha foi realizada pelo Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, em Brasília (DF), e contou com a presença do diretor do Departamento de Assuntos de Defesa e Segurança, Embaixador Nelson Antonio Tabajara de Oliveira, além de membros do Alto-Comando da Força Aérea Brasileira.

"Sinto-me honrado com essa distinção e quero ressaltar que a FAB tem cumprido sua missão, mantendo estreita colaboração com nosso Ministério. São ´Asas que protegem o País´, mas também asas que servem à diplomacia", disse o ministro.

Aloysio Nunes falou da importância do trabalho das Adidâncias no exterior e da Assessoria Parlamentar da Aeronáutica. O ministro também destacou as missões humanitárias que a Força realizou ultimamente no Chile e no Peru, pelas quais recebeu agradecimentos de representantes daqueles países. "A FAB leva a presença do Brasil e demonstra nossa cooperação, além de estreitar nossos laços com outros povos", acrescentou.

A OMA, maior condecoração da Aeronáutica, é
concedida pela FAB a personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, por terem se destacado no exercício da sua profissão ou em reconhecimento aos serviços prestados ao País. A distinção pode ser concedida em cinco graus: Grã-Cruz, Grande-Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro.