PASSAGEM DE COMANDO

Brigadeiro Reis assume Subchefia de Assuntos Internacionais do MD

Brigadeiro Reis pretende atuar em conjunto com as três Forças
Publicada em: 03/05/2017 17:10
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Ten Cynthia Fernandes

Brigadeiro do Ar Ricardo Reis Tavares assumiu, nesta quarta-feira (03/05), o cargo de Subchefe de Assuntos Internacionais do Ministério da Defesa (MD). A cerimônia de transferência de cargo foi realizada no salão nobre do ministério, onde reuniu representantes do Exército, Marinha e Aeronáutica. O militar substitui o Brigadeiro do Ar Jair Gomes da Costa Santos, designado ao Estado-Maior da Aeronáutica (EMAER).

A passagem de comando foi presidida pelo Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA), Almirante de Esquadra Ademir Sobrinho. Também esteve presente o Chefe de Assuntos Estratégicos, Tenente-Brigadeiro do Ar Alvani Adão da Silva. Na oportunidade, o Chefe do EMAER, Tenente-Brigadeiro do Ar Raul Botelho, representou o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato.

Brigadeiro Reis comentou sobre o desafio na nova função, além da responsabilidade de tratar assuntos internacionais. “Nosso desafio é coordenar com as três Forças, o Itamaraty e demais ministérios, assuntos da área internacional e uma agenda positiva para a construção e fortalecimento das nossas Forças Armadas, sempre coordenadas com as diretrizes do nosso ministro”, reafirmou.

Dentre as atividades assumidas no novo cargo, Brigadeiro Reis vai coordenar também a atuação em missões de paz, promover acordos bilaterais; incentivar parcerias com outros órgãos federais, nas áreas de política externa e Defesa, e demais cooperações internacionais.