INSTITUCIONAL

Senador agradece apoio da FAB no transporte de profissionais de saúde

FAB transportou 250 profissionais de saúde na aeronave C-767 de São Paulo para a Bahia
Publicada em: 26/04/2017 18:30
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente João Elias

“A aeronave foi essencial para o cumprimento da missão. Ao total, foram realizados quase 50 mil atendimentos”, relatou o Senador Otto Alencar (PSD-BA) ao Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, nessa terça-feira (25/04), agradecendo o apoio da aeronave C-767 da Força Aérea Brasileira (FAB) que transportou 250 profissionais de saúde da Organização Voluntários do Sertão.

O avião decolou sábado (15/04) de Campinas, no interior de São Paulo, para Salvador (BA). No último domingo (23/04), os profissionais retornaram na mesma aeronave. Durante oito dias foram realizados atendimentos em diversas áreas no município de Irecê e de mais 20 municípios vizinhos, no centro norte da Bahia. “É muito importante termos um avião que transporte essa quantidade de pessoas”, ressaltou o Comandante da Aeronáutica.

Durante o encontro, o senador Otto Alencar tratou, ainda, sobre a cessão de uma área de 39 mil metros quadrados, que pertence à Base Aérea de Salvador, para que o Governo do Estado realize a obra do metrô que deve passar pelo local para chegar até Lauro de Freitas, município da região metropolitana da capital baiana. Em contrapartida, o Governo da Bahia realizará obras do sistema de esgoto e de drenagem da Base.

O Comandante da Aeronáutica também apresentou o Programa Estratégico de Sistemas Espaciais (PESE) ao Senador, que é presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado Federal. “Eu gosto muito dessas questões. Vamos marcar uma audiência pública para debater o assunto”, afirmou o parlamentar.