INSTITUCIONAL

FAB promove visita de Advogados da União a organizações estratégicas

Defesa aérea e investigação de acidentes foram os assuntos divulgados aos profissionais que defendem a União
Publicada em: 20/04/2017 17:05
Imprimir
Fonte: ASPAER
Edição: Agência Força Aérea, por Ten Raquel Sigaud

Dois importantes sistemas operados pela Força Aérea Brasileira – o Sistema de Defesa e Controle Aeroespacial Brasileiro e o Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos – foram apresentados a Advogados da União (AGU) e Consultores Jurídicos do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil (MTPA) nesta terça-feira (18/04), em Brasília (DF).

O objetivo da visita, coordenada pela Assessoria Parlamentar e de Relações Institucionais do Comandante da Aeronáutica (ASPAER), foi difundir as especificidades de ações desenvolvidas pela FAB nessas Organizações Militares, de forma a familiarizar esses profissionais do Direito com temas relacionados às respectivas áreas de atuação.

Participaram do evento dez Advogados da Procuradoria Regional da União da 1ª Região, entre eles, alunos do Curso de Formação de Advogados da União, além de vinte Procuradores Federais e Advogados da União que atuam na Consultoria Jurídica Adjunta do MTPA.

A ASPAER promove essa interação constante entre a FAB e outras instituições. “Esse tipo de visita em muito favorece o estreitamento do relacionamento entre os órgãos governamentais e o Comando da Aeronáutica”, declara o Chefe da ASPAER, Brigadeiro do Ar Maurício Augusto Silveira de Medeiros.

Roteiro - A programação contou com palestras do Comandante de Operações Aeroespaciais (COMAE), do Comandante do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle do Espaço Aéreo e do Chefe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA).

Após as apresentações, houve visitação ao Centro Conjunto de Operações Aéreas (CCOA) e aos Laboratórios de Leitura e Análise de Dados de Gravadores de Voo (LABDATA) e de Destroços do CENIPA, únicos na América Latina.