FUMAÇA

Campos do Jordão e Santa Bárbara do Oeste recebem demonstrações da Esquadrilha

Esquadrilha da Fumaça realiza treinamentos e demonstrações em Campos do Jordão e Santa Bárbara do Oeste
Publicada em: 20/04/2017 09:00
Imprimir
Fonte: EDA, por Ten Flávia Cocate
Edição: Agência Força Aérea, por Ten Emília Maria

Entre os dias 20 e 23 de abril, a Esquadrilha da Fumaça realiza treinamentos e demonstrações nas cidades paulistas de Campos do Jordão e Santa Bárbara do Oeste.

O aniversário de Campos do Jordão terá apresentação da Fumaça no dia 22 de abril. A demonstração será feita na pista de Motocross, no Bairro Santa Cruz, a partir das 16h15.

Na quinta e na  sexta, 20 e 21 de abril, também serão feitos treinamentos em Campos do Jordão devido à altitude elevada que permite expandir os parâmetros de voo utilizados em uma demonstração.

No domingo, dia 23, às 16h, será a vez de Santa Bárbara do Oeste receber as acrobacias da Esquadrilha da Fumaça. O melhor ponto para assistir às manobras é o Residencial Firenze.

“Por ser feriado nacional de Tiradentes, fizemos o convite para a Esquadrilha da Fumaça se apresentar em nosso município para que os moradores possam ter conhecimento do que há de melhor na aviação brasileira”, disse o Secretário de Segurança e Trânsito da Prefeitura, Rômulo Gobbi.

A Esquadrilha da Fumaça é formada por militares da Força Aérea Brasileira. Em quase 65 anos de história, soma mais de 3,7 mil demonstrações realizadas em território nacional e em 21 países. As manobras arrojadas, como o voo invertido em formação, são diferenciais em relação às demais esquadrilhas do mundo.