HOMENAGEM

Em GO, Comandante da Aeronáutica recebe Ordem do Mérito Anhanguera

Governador de Goiás destacou a escolha da cidade de Anápolis pelo Comando da Aeronáutica para polo estratégico de defesa aérea
Publicada em: 17/04/2017 16:43
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Ten Raquel Sigaud

O governador Marconi Perillo e Comandante da AeronáuticaO Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, foi condecorado com a mais alta distinção do Estado de Goiás: a Ordem do Mérito Anhanguera. A cerimônia foi presidida pelo Governador do Estado de Goiás, Marconi Ferreira Perillo Junior, e aconteceu no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia (GO), nesta segunda-feira (17/04), com a presença do alto escalão da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás.

Marconi Perillo agradeceu ao Tenente-Brigadeiro Rossato por ter escolhido a cidade de Anápolis para sediar uma das mais importantes Alas do Brasil, a de número 2 (antiga Base Aérea), que receberá a nova aeronave de combate da FAB, o F-39 (Gripen NG). “Esta comenda é uma homenagem do povo goiano, em especial, do povo anapolino ao Comandante da Aeronáutica, um homem de currículo irrepreensível, que dedicou toda a sua vida à Força Aérea Brasileira”, declarou.

O Governador destacou ainda a contribuição dos militares para o desenvolvimento da cidade. “Os militares são importantes na construção da cidadania brasileira”, enfatizou.

O Mérito Anhanguera é a mais alta distinção do Estado de Goiás O Comandante da Aeronáutica, ao receber a Ordem do Mérito Anhanguera, disse que representa “todos os integrantes da Força Aérea Brasileira (FAB), que trabalham diuturnamente para a defesa da pátria”. Ele destacou que a história da FAB com o Estado de Goiás remonta à terceira década do século passado, quando as primeiras aeronaves do Correio Aéreo Nacional romperam os céus de Brasília.

“O Plano Estratégico Militar da Aeronáutica (PEMAER) prevê uma série de ações que vão trazer novos vetores para os céus goianos, como o KC-390 e os caças Gripen”, declarou o Comandante da Aeronáutica.

Mérito Anhanguera - A Ordem do Mérito Anhanguera foi criada em 1975 para homenagear pessoas e corporações militares, nacionais ou estrangeiras, suas bandeiras ou estandartes que, por seu relevante serviços, ações ou mérito excepcionais, recomendem o reconhecimento do Estado de Goiás.