ANIVERSÁRIO

IV COMAR comemora 75 anos com evento de solidariedade em São Paulo

Mais de 1 tonelada de alimentos foram arrecadadas para instituição carente
Publicada em: 06/04/2017 16:00
Imprimir
Fonte: IV COMAR, Ten Aline Bezerra
Edição: Agência Força Aérea, Ten Flávio Nishimori

Em comemoração ao 75º aniversário do Quarto Comando Aéreo Regional (IV COMAR), a unidade realizou uma semana de atividades junto à comunidade de seu entorno e encerrou os festejos com os Portões Abertos da Solidariedade, no último sábado, 1º de abril. O evento foi gratuito e atraiu cerca de 2 mil visitantes, os quais colaboraram com a doação de mais de 1 tonelada de alimentos, que serão distribuídos para Associações da região central de São Paulo.
 
Foram realizadas diversas atividades, como recreação infantil, e apresentações de ordem unida do Grupo Elite Especialista, do canil e da banda de música. O evento também promoveu exposição de aeronaves, viaturas, rádios amadores, artigos militares, oficinas de beleza, de esportes, workshops; além da apresentação da banda Beatles Cover, entre outras atividades.

Durante toda a semana, o IV COMAR também abriu os portões para receber a comunidade do Bairro do Ipiranga e adjacências. As comemorações tivera
m início com a realização da solenidade militar e no decorrer da semana foram promovidas atividades com participação de crianças, adolescentes e público da terceira idade de diversas instituições. Também foi disponibilizado atendimento na Unidade Celular de Saúde do NuhFasp, que funcionou no local, além de diversas palestras para o efetivo.