COMANDO

Novo Adido de Defesa e de Aeronáutica nos Estados Unidos e Canadá assume cargo

Passagem de cargo foi presidida pelo Comandante da Aeronáutica
Publicada em: 04/04/2017 15:30
Imprimir
Fonte: GABAER, por Major Bruno Morais
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Flávio Nishimori

O Brigadeiro do Ar Alcides Teixeira Barbacovi é o novo Adido de Defesa e Aeronáutico nos Estados Unidos e no Canadá. O oficial-general substitui o Major-Brigadeiro do Ar Jefson Borges. A solenidade de passagem de comando, realizada no dia 31 de março, em Washington (DC), foi presidida pelo Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato. Antes de assumir o cargo, o Brigadeiro Barbacovi desempenhou a função de Chefe da Subchefia de Mobilização do Ministério da Defesa.

Durante a solenidade, o Tenente-Brigadeiro Rossato destacou o trabalho realizado pelo Major-Brigadeiro Jefson, ressaltando as atividades desempenhadas à frente da Adidância de Defesa e Aeronáutica nos Estados Unidos e Canadá, em especial a interação junto às 

Organizações que promovem a capacitação e o desenvolvimento estratégico naqueles países.

Representação Diplomática - Após quatorze meses à frente da Representação Diplomática do Ministério da Defesa e do Comando da Aeronáutica junto aos Estados Unidos e ao Canadá, o Major-Brigadeiro Jefson retornará ao Brasil para assumir o cargo de Chefe da Terceira Subchefia do Estado-Maior da Aeronáutica (EMAER).


A solenidade contou com a presença de Oficiais Generais brasileiros do Ministério da Defesa, da Marinha do Brasil, da Missão Permanente do Brasil junto à Organização das Nações Unidas, da Junta Interamericana de Defesa, do Estado-Maior da Aeronáutica, do Colégio Interamericano de Defesa e das Adidâncias Naval e Militar junto à Embaixada do Brasil.

Também prestigiaram a cerimônia representantes do Corpo Diplomático do Brasil nos Estados Unidos, integrantes da Comissão Aeronáutica Brasileira em Washington e militares da Força Aérea que cumprem missão na capital do país, além de autoridades civis e militares norte-americanas, e Adidos de Defesa e de Aeronáutica de distintas nacionalidades.