PARAQUEDISMO

Equipe feminina da FAB se prepara para o Campeonato das Forças Armadas

Torneio ocorre em maio na cidade de Boituva, interior de São Paulo
Publicada em: 06/04/2017 09:56
Imprimir
Fonte: CDA
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Flávio Nishimori

Treinamento da EquipeA equipe feminina de paraquedismo da Força Aérea Brasileira (FAB) participa, entre os dias 19 e 26 de maio, do Campeonato Brasileiro das Forças Armadas. A competição será realizada na cidade de Boituva, interior de São Paulo.

O time da FAB é composto pelas Sargentos Cássia Bahiense, Patrícia Porto de Andrade, Ana Ligia Pulgaci e Débora Helena Peruzzo Brescianini. Visando ao torneio, as militares participaram, no final de março, de um treino na Base Aérea de Santos. O treinamento contou com o apoio de aeronaves do Quarto Esquadrão de Transporte Aéreo (4º ETA).

Treinamento da Equipe"Durante essa semana treinamos forte. A equipe fez 50 saltos da modalidade de precisão, em que a paraquedista tem o objetivo de acertar - no pouso - um alvo eletrônico de apenas 2 cm de diâmetro. Essa modalidade exige muita atenção, controle de ansiedade e foco", explica a Sargento Cássia.

O Brasileiro de Paraquedismo contará também com a presença de equipes da Marinha do Brasil e do Exército Brasileiro. A competição servirá como seletiva para a formação da equipe que representará o Brasil no Campeonato Mundial da modalidade, previsto para o mês de julho, na Alemanha.

Karatê - O Sargento Vinícius Barbosa Ozório da Silva, 27 anos, do efetivo do Sétimo Esquadrão de Transporte Aéreo (7º ETA), conquistou o primeiro lugar no 5º Manaus Open de Karatê, na categoria Master.

A competição, que recebeu o nome de Troféu Sensei Disney Bragança, em homenagem a uma das pioneiras na modalidade no Estado e a mulher mais graduada do karatê no Brasil, reuniu cerca de 300 atletas.

 Conheça um pouco mais sobre a Equipe Falcões de paraquedismo da FAB