INSTITUCIONAL

Comitiva brasileira visitou 12ª Força Aérea dos Estados Unidos, no Arizona

Objetivo foi estreitar laços e a troca de experiências
Publicada em: 29/03/2017 11:15
Imprimir
Fonte: GABAER
Edição: Agência Força Aérea, por Ten Emília Maria

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, realizou, na segunda-feira (27), uma visita oficial à sede da 12ª Força Aérea dos Estados Unidos, em Tucson, Arizona.

O Comandante reforçou a importância de estreitar os laços que unem as instituições e aprimorar a interação dos processos realizados entre ambas as Forças Aéreas. "Ao concretizar esta visita podemos visualizar a interação de suas estruturas operacionais com as unidades de apoio. Esta oportunidade reforçou a importância dos ajustes que estão sendo implementados nos processos de gestão da Forca Aérea Brasileira, para que possamos caminhar rumo a um futuro mais operacional e eficiente", explicou. "Esta interação reforça os laços de amizade e cooperação entre nossas Forças e permite um elevado ganho de conhecimento para as duas Instituições", completou o Comandante.

A 12ª Força Aérea é membro do comando sul dos Estados Unidos. Sua tarefa é treinar e organizar as capacidades aéreas do espaço e ciberespaço para fornecer poder aéreo ao comando Sul dos Estados Unidos. Com área de abrangência em toda a América Central e América do Sul, é responsável pela prontidão operacional das unidades a ela subordinadas e também gerencia unidades da reserva e da guarda aérea nacional.

Durante a visita, a comitiva brasileira conheceu os processos de operação da 12ª Força Aérea e da 355ª Wing.