SOCIAL

Ala 8 participa de incentivo a produtores rurais do interior do Amazonas

Foram entregues cinco toneladas de adubo orgânico e milhares de embalagens para itens hortifrutigranjeiros
Publicada em: 21/03/2017 15:03
Imprimir
Fonte: Ala 8, por Ten Cassia Guterres
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Flávio Nishimori

Autoridades apreciam qualidade dos produtos da feiraMilitares da Guarnição de Aeronáutica de Manaus participaram, no último sábado (18/03), da entrega de cinco toneladas de adubo orgânico e milhares de embalagens para itens hortifrutigranjeiros a produtores do interior do Estado do Amazonas. A entrega foi realizada no Clube dos Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica (CASSAM) - zona sul da cidade - local cedido pela Força Aérea, por meio da Ala 8, para abrigar as feiras de vendas de produtos agrícolas promovidas pela Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS).

“Nós nos orgulhamos de fazer parte desta parceria. As Forças Armadas não se preocupam apenas com a soberania em termos bélicos, mas também contribuem com o crescimento e com o desenvolvimento da nossa sociedade e da Amazônia. Esta iniciativa preza pela qualidade de vida dos produtores e das pessoas que usufruem dos produtos vendidos na feira”, disse o Comandante da Ala 8, Major-Brigadeiro do Ar Waldeísio Ferreira Campos, destacando a importância da iniciativa.

Militares da Fab participam de evento que incentiva produtoresNa ocasião, os produtores receberam cinco toneladas de adubo orgânico  produzido com resíduos extraídos das próprias feiras, além de milhares de embalagens de papelão que vão aprimorar o transporte dos produtos, evitando que cheguem amassados e/ou contaminados no local de destino.

A feira de produtos regionais é realizada no CASSAM todos os sábados e conta com a participação de cerca de cem produtores da agricultura familiar, de 15 municípios do interior do Amazonas.