LAAD 2017

Evento será realizado no Rio de Janeiro entre os dias 4 e 7 de abril

Uma das grandes novidades para o público será a interatividade no estande da FAB, de quase 200 metros quadrados
Publicado: 26/03/2017 08:00
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Ten Flávio Nishimori

Gripen NG, KC-390 e PESE (Programa Estratégico de Sistemas Espaciais). Esses projetos estratégicos serão as grandes atrações do estande da Força Aérea Brasileira (FAB) na LAAD Defence & Security 2017. O evento será realizado entre os dias 4 e 7 de abril, no Riocentro, no Rio de Janeiro (RJ).

Uma das grandes novidades será a interatividade. No estande institucional, de quase 200 metros quadrados, haverá três videowall (monitores) com telas de 42 polegadas onde serão exibidos os projetos da FAB.

Além disso, por meio de oito totens e uma mesa interativa, os visitantes poderão conhecer vários programas desenvolvidos pela Força Aérea na área de defesa, como mísseis, bombas e veículos lançadores, entre outros.

LAAD – A feira é realizada bienalmente e reúne empresas nacionais e internacionais fornecedoras de equipamentos, serviços e tecnologias para as Forças Armadas e Forças Policiais, além de gestores de segurança de grandes corporações, concessionárias de serviços e infraestrutura crítica. A previsão é que mais de 600 expositores participem do evento. No total, o público visitante esperado é de mais de 37 mil profissionais qualificados do segmento.

“Os setores de defesa e segurança têm trabalhado de forma integrada e utilizam em suas operações as mais modernas soluções e tecnologias disponíveis. Especificamente no Brasil, que representa mais de 40% dos investimentos militares na América Latina, esses setores têm registrado crescimento nos últimos anos, atendendo à demanda por modernização e reaparelhamento das Forças Armadas do Brasil, por meio de projetos estratégicos”, destaca Sergio Jardim, diretor geral da Clarion Events Brasil, organizadora da LAAD Defence & Security.

A feira receberá 195 delegações oficiais provenientes de 85 países com destaque para Ministros de Defesa e autoridades das Forças Armadas da América Latina.