CULTURA

Forte de Copacabana irá receber a banda da FAB

Músicos fazem parte do efetivo do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA)
Publicada em: 18/03/2017 08:00
Imprimir
Fonte: ACS/DCTA
Edição: Agência Força Aérea, por Ten Gabrielli Dala Vechia

A Banda de Música do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) vai realizar um concerto neste domingo (19/03), às 18h, em um dos pontos turísticos mais visitados da cidade do Rio de Janeiro - o Forte de Copacabana. É a primeira vez que uma banda da Força Aérea Brasileira é convidada para tocar no espaço. A apresentação terá 1h30min de duração e trará músicas eruditas, temas de filmes, música popular brasileira, como o frevo, entre outras atrações, e a entrada será gratuita.

O Suboficial Nehemias de Souza será um dos maestros a reger a banda e destaca a diversidade do repertório. "Convidamos todos os moradores do Rio de Janeiro para que venham prestigiar o concerto. Para nós, será uma oportunidade muito importante de interação com a comunidade local", explica o músico. A banda, que está sediada em São José dos Campos (SP) e existe desde 1966, já realizou diversas apresentações nacionais e internacionais.

Para o Sargento Edilson Valentim, do Exército Brasileiro, um dos organizadores do evento, outro destaque do evento é a vista do Forte, pois a apresentação será na parte externa. "A atração desperta expectativa no público pela oportunidade do contato com uma banda militar da Força Aérea, ainda mais com a possibilidade de assistir a todo esse espetáculo com vista para o mar de Copacabana”, disse. 

Para mais informações, acesse www.fortedecopacabana.com