ESPORTE

Piscina construída para Rio 2016 será usada por escola de natação

Convênio da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA) explora o legado da Olimpíada
Publicada em: 15/03/2017 10:30
Imprimir
Fonte: CDA
Edição: Agência Força Aérea, por Ten Raquel Sigaud

Piscina olímpica da CDAA equipe da Escola de Natação Nado Livre, do Rio de Janeiro, usará a piscina olímpica da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA), construída para a Olimpíada Rio 2016, no Campo dos Afonsos (RJ). Esta é mais uma parceria, visando ao aproveitamento do legado olímpico.

"Com este convênio, a escola passa a ter um local de treinamento mais adequado, podendo aumentar o número de atletas e levá-los em busca de conquistas maiores. No futuro, eles poderão fazer parte da equipe de alto rendimento da natação brasileira", diz o técnico da Escola de Natação Nado Livre, professor Ricardo Muniz Barreto Filho.

O convênio prevê que a escola use as instalações da Aeronáutica para seus treinamentos. Em contrapartida, deverá fazer a manutenção da piscina e oferecer professores e técnicos para as crianças do projeto social de natação desenvolvido pela CDA.

A Escola de Natação Nado Livre, localizada no bairro Vila Valqueire, na capital do Rio de Janeiro, foi fundada em 1985. Desde então, três gerações de atletas disputaram competições de natação no circuito nacional de alto nível.

A piscina da CDA, de estrutura italiana, tem 50 metros de comprimento, dois metros de profundidade e 10 raias. Ela é aquecida e tem sistema de limpeza eletrônico. Durante os Jogos Olímpicos 2016, foi utilizada para o treinamento de diversas equipes de natação.