ESPORTE

Camping de treinamento reúne mais de 35 atletas no Rio de Janeiro

Parceria entre FAB e Confederação Brasileira de Atletismo estimula integração entre equipes e treinamento profissional
Publicada em: 09/03/2017 10:25
Imprimir
Fonte: CDA
Edição: Agência Força Aérea, por Ten Raquel Sigaud

Mais de 35 atletas de alto rendimento participam de um camping de treinamento de atletismo nas novas instalações do Centro Olímpico de Treinamento da Aeronáutica (COTA), no Rio de Janeiro. Até o dia 12 de março, eles treinam para as competições de 2017, em um ambiente de integração entre equipes e troca de conhecimento.

A ação é promovida pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT) e pela Força Aérea Brasileira (FAB) e tem a aprovação dos participantes.

"É muito importante para o meu desenvolvimento treinar com outros atletas, com outros técnicos e ainda ter à disposição uma infraestrutura como esta", afirma o atleta de salto em altura Lucas Pacheco, 16 anos, de Santa Catarina. Ele ainda revela um ídolo no esporte. "O Thiago Braz é minha inspiração. Rolou uma lágrima quando eu o vi ganhar”.

Nesse período, os atletas também se submetem a testes de força, velocidade e salto, por exemplo, que comporão uma base de dados usada na elaboração do treinamento específico.

"O objetivo de todos os nossos projetos no COTA é fomentar o desporto nacional", afirma o Coronel Pedro Gagliardi, Vice-Presidente da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA), organização militar que abriga o Centro Olímpico.