ESPORTE

Atletas da FAB vencem Prêmio Brasil Olímpico em 6 modalidades

O Sargento Thiago Braz foi selecionado como melhor atleta na modalidade de atletismo e concorrerá ao troféu Melhor Atleta do Ano
Publicada em: 28/02/2017 08:00
Imprimir
Fonte: CDA
Edição: Agência Força Aérea, por Ten Evellyn Abelha

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou, na terça-feira (21/02), os melhores atletas de 43 categorias esportivas de 2016. No total, seis sargentos da Força Aérea Brasileira, do Programa de Alto Rendimento, foram escolhidos.

O Sargento Thiago Braz, medalha de ouro nos Jogos Rio 2016, além de ser selecionado como melhor atleta na modalidade de atletismo, também concorrerá ao troféu Melhor Atleta do Ano do Prêmio Brasil Olímpico 2016.

Na modalidade badminton o vencedor foi o Sargento Ygor Coelho; no ciclismo de estrada, a Sargento Flávia Paparella; no ciclismo de pista, o Sargento Gideoni Monteiro; no handebol, o Sargento Maik Santos; e no taekwondo, o Sargento Maicon Andrade.

Sargento Thiago BrazA escolha dos melhores atletas em cada modalidade e dos dois atletas que receberão o Troféu Melhor Atleta do Ano foi realizada por um júri formado por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte.

Os vencedores do troféu de Melhor Atleta do Ano, masculino e feminino, serão anunciados durante a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, no dia 29 de março, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. Em 2015, os eleitos foram Isaquias Queiroz e Ana Marcela Cunha.