ESPORTE

Militar conquista medalha em competição internacional de Taekwondo

Sargento Chaves se destacou e garantiu medalha de bronze na categoria até 87 kg
Publicada em: 07/02/2017 14:26
Imprimir
Fonte: CDA
Edição: Agência Força Aérea, por Ten Cynthia Fernandes

Atletas do Taekwondo da Força Aérea Brasileira (FAB) participaram, na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos, do campeonato US Open de Taekwondo 2017. A competição, realizada entre os dias 30 de janeiro e 03 de fevereiro, vale pontos no ranking internacional e é o primeiro grande desafio da categoria em 2017.

Participaram do evento os sargentos da FAB João Pedro Chaves, Clayton dos Santos e Talita Fernandes. O Sargento Chaves destacou-se na competição internacional conquistando a medalha de bronze na categoria até 87kg. Já o Sargento Clayton não conseguiu trazer a medalha, mas foi eliminado somente na última das cinco lutas.

O medalhista, que faz parte da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA), destacou o apoio de seu técnico e da FAB que possibilitaram essa conquista.

“Gostaria de agradecer ao Mestre Danielo Melo pela oportunidade de viajar e de ser membro da equipe em mais um ano, onde conseguimos esse grande resultado. Também quero agradecer à Força Aérea Brasileira e ao Tenente Ebener Pinto por todo apoio dado durante esses anos que sou militar da FAB”, enfatiza.