ENSINO

Em SP, Escola de Especialistas de Aeronáutica inicia semestre letivo

A escola responsável por formar os sargentos da FAB possui, atualmente, mais de 1,6 mil alunos
Publicada em: 24/01/2017 16:19
Imprimir
Fonte: EEAR
Edição: Agência Força Aérea, por Ten Iris Vasconcellos

A Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), localizada em Guaratinguetá (SP), recebeu, no início de janeiro, 560 novos alunos que vão fazer parte da primeira série do Curso de Formação de Sargentos (CFS) e do Estágio de Adaptação à Graduação de Sargentos (EAGS). A atividade marcou o início do semestre letivo do maior centro técnico militar da América do Sul. A escola possui, atualmente, mais de 1.600 alunos, que em breve serão sargentos da Força Aérea Brasileira.

Na aula inaugural, o  Comandante da Escola, Brigadeiro do Ar Jayme Ferreira Junior, reforçou os direitos e deveres dos alunos, a rotina do Corpo de Alunos e a importância da dedicação aos estudos.

O Soldado Raphael Zordan Abiel é um dos alunos recém-chegados à escola. Após um ano de cursinho preparatório, o jovem de 21 anos, natural da cidade de Santa Rita do Passa Quatro (SP), foi aprovado no concurso para a EEAR. O aluno acredita que sua passagem pela escola vai marcar, para sempre, sua vida profissional e pessoal. “Minha determinação e dedicação aos estudos vão permitir a realização do meu sonho de servir ao meu País”, destacou.

EEAR - A Escola de Especialistas de Aeronáutica é a organização de ensino responsável pela formação desse profissional. Homens e mulheres, de 17 a 24 anos, que possuam o ensino médio completo, passam dois anos em Guaratinguetá, onde realizam o CFS. Já o candidato com curso técnico completo em uma das áreas de interesse da FAB realiza o EAGS, com duração de um ano. Em ambos, é oferecida uma formação militar e técnica, sempre voltada às necessidades do Comando da Aeronáutica.

Veja no programa Fab em Ação como é a rotina da Escola de Especialistas: