SEGURANÇA DE VOO

Cenipa disponibiliza calendário de cursos de 2017

Serão ofertadas 720 vagas no total, incluindo os cursos EAD
Publicada em: 23/12/2016 08:00
Imprimir
Fonte: CENIPA

Capacitar e formar profissionais envolvidos na aviação é um dos objetivos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA). O calendário de cursos de 2017 já está disponível no site para os interessados nos temas relativos à segurança de voo. Serão oferecidos 13 cursos - quatro na modalidade EAD e nove presenciais. As atividades serão sediadas em Brasília (DF), São José dos Campos (SP) e Curitiba (PR). Serão ofertadas 720 vagas no total, incluindo os cursos EAD. Acesse o calendário completo.

O Curso de Investigação de Acidentes Aeronáuticos (CIAA) é um dos mais procurados. Durante as quatro semanas de duração, são abordados temas como: Procedimentos e Cuidados no Local do Acidente; Evidência nos Destroços; Investigação de Motores; Fator Material; Investigação de Sistemas; Análise de Falhas; Laudo Técnico; Relatório Final; Risco de Fauna; Recomendação de Segurança, dentre outros.

Simulação de Ação Inicial – Na última semana do curso, é realizada a simulação de Ação Inicial, quando ocorre a coleta de evidências. Os alunos são avaliados a respeito das condutas adotadas na investigação de acidentes aeronáuticos. Os casos são dispostos de maneira semelhante à situação real da ocorrência, no Laboratório de Destroços do CENIPA.

Veja no programa FAB em Ação como funcionam as investigações de acidentes aeronáuticos e as atividades de prevenção realizadas pelo CENIPA: