SOCIAL

Campo de Provas Brigadeiro Velloso recebe etapa do projeto “Luz do Amanhã”

Iniciativa envolveu 85 adolescentes de 12 a 17 anos de idade
Publicada em: 14/12/2016 11:00
Imprimir
Fonte: CPBV
Edição: Agência Força Aérea, por Ten Evellyn Abelha

Entre os dias 7 e 9 de dezembro, a área de exercícios do Campo de Provas Brigadeiro Velloso (CPBV), em Cachimbo (PA), recebeu mais uma etapa do Projeto “Luz do Amanhã: cultivando segurança com integração social”. A iniciativa envolve 85 adolescentes de 12 a 17 anos de idade, de ambos os sexos. A atividade realizada no CPBV correspondeu ao primeiro Acampamento Luz do Amanhã, com o tema: “Descobrindo meus limites”.

Durante o período, foram realizadas palestras, competições recreativas, ordem unida, aulas teóricas e práticas sobre nós e amarrações, abrigos de proteção na selva, orientação, técnicas de navegação terrestre, entre outras atividades. Os jovens também foram instruídos sobre técnicas de plantio e cultivo de hortaliças. “O objetivo foi educá-los intelectual, moral e civicamente, baseando-se no trabalho, na honestidade, no direito à convivência familiar e comunitária, no respeito às leis, à Pátria e ao próximo”, explicou o Diretor do CPBV, Tenente-Coronel André Luís de Vasconcelos.

Os 85 participantes, dentre alunos e monitores, participaram da formatura semanal do CPBV, momento em que colocaram em prática os ensinamentos referentes às instruções de ordem unida.

O Projeto “Luz do Amanhã" é coordenado pelo 15º Comando Regional da Polícia Militar do Estado do Mato Grosso em parceria com o Campo de Provas Brigadeiro Velloso. Além do CPBV, o evento contou com a colaboração do IX Comando Regional do Corpo de Bombeiros Militar da cidade de Colíder, de médicos voluntários e da Faculdade Facider.