INFANTARIA

Em Belém, Primeiro Comando Aéreo Regional forma 182 novos soldados

Cerimônia também marcou o Dia da Infantaria da Aeronáutica
Publicada em: 13/12/2016 08:36
Imprimir
Fonte: I COMAR
Edição: Agência Força Aérea, por Ten Iris Vasconcellos

Novos soldados durante o desfile da tropa no I COMARO Primeiro Comando Aéreo Regional (I COMAR), localizado em Belém (PA), realizou na última sexta-feira (09/12) a formatura de 182 novos soldados. A cerimônia também marcou a comemoração pelo Dia da Infantaria da Aeronáutica.

Na ocasião, os novos soldados da Força Aérea prestaram compromisso à Bandeira Nacional e receberam os distintivos das mãos dos familiares. A solenidade foi finalizada com o desfile da tropa sob a canção da Infantaria da Aeronáutica.

O Soldado Edson Rocha Gonçalves, primeiro colocado da turma e eleito "soldado padrão", recebeu o certificado e uma lembrança pela conclusão do curso do Comandante do I COMAR, Major-Brigadeiro do Ar Carlos Minelli de Sá.  “Consegui ficar em primeiro lugar com esforço, luta e fé. Pretendo seguir a carreira militar. Quero entrar na Academia da Força Aérea e ser Tenente Aviador”, afirmou o Soldado Edson sobre seus planos para o futuro.

Os novos soldados desfilam em continência à Bandeira

A mãe do militar, Michelle Gonçalves, considerou a formatura do filho uma conquista. “Estou muito orgulhosa, pois é mérito dele. Ele estudou para isso e com certeza vai longe”, disse.

Durante discurso, o Major-Brigadeiro Carlos Minelli parabenizou os novos soldados e destacou a importância do trabalho que será desenvolvido dentro da Força Aérea. “Não se acomodem e continuem a elevar as suas capacitações profissionais e pessoais buscando sempre voos cada vez mais altos e seguros”, disse o comandante do I Comar após cumprimentar todos os 182 novos soldados.