LUTO

Força Aérea inicia a missão de transporte das vítimas do acidente aéreo

A chegada dos corpos a Chapecó (SC) está prevista para as 8h da manhã de sábado (03/12)
Publicada em: 02/12/2016 16:12
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Ten Vitor Amaral

O primeiro Hércules partiu às 13h (Horário de Brasília)Três aeronaves C-130 Hércules da Força Aérea Brasileira (FAB) decolaram de Manaus, nesta sexta-feira, às 13h (horário de Brasília), com destino a Medellín, na Colômbia, para transportar os corpos das vítimas do acidente com o avião da delegação da Chapecoense.

O voo com destino a Medellín tem duração média de 4 horas. As aeronaves devem permanecer em solo colombiano por volta de duas horas para o embarque das urnas com os corpos das vítimas. Cada aeronave está preparada para transportar até vinte urnas.

Na volta, as aeronaves farão escala em Manaus e têm previsão para chegar a Chapecó por volta das 8h da manhã de sábado (03/12).

De acordo com o Chefe do Estado-Maior do Comando-Geral de Operações Aéreas (COMGAR),  Brigadeiro do Ar Leônidas de Araújo Medeiros Júnior, a missão envolve diversas aeronaves da FAB: três C-130 Hércules, dois C-105 Amazonas e um C-99. "Nosso objetivo é cumprir a tarefa de levar as urnas de Medellín para Chapecó". Veja no vídeo a íntegra da entrevista com a explicação sobre como está sendo a missão: