PORTÕES ABERTOS

Evento em Natal arrecada mais de 3,5 ton de alimentos

O público pôde conhecer o papel das unidades da FAB sediadas em Natal
Publicada em: 22/11/2016 14:50
Imprimir
Fonte: SCS BANT
Edição: Agência Força Aérea, por Ten Iris Vasconcellos

Cerca de 220 mil pessoas estiveram presentes ao Portões Abertos da BANT 20160 mil pessoas visitaram a Base Aérea de Natal (BANT), no último domingo (20/11), durante o Portões Abertos da instituição. Durante o evento, mais de 3,5 toneladas de alimentos não perecíveis foram arrecadadas e serão doadas para sete instituições de assistência social de Natal e Parnamirim (RN).

"É a primeira vez que eu venho e estou impressionada com a organização e muito feliz de estar vendo tanta coisa bacana. A Força Aérea está realizando um espetáculo para o público com as apresentações militares˜, afirmou a funcionária pública Juliana Mousinho, que esteve no evento com a família.

As unidades aéreas da Força Aérea Brasileira (FAB) sediadas em Natal demonstraram, durante todo o dia, algumas operações que são realizadas pelas aviações de transporte, asas rotativas e caça. O público também pôde conhecer aeronaves civis e militares que ficaram expostas durante todo o dia, além de conferir simulações do uso dos cães de guerra pelo Batalhão de Infantaria de Aeronáutica da BANT.

A Banda de Música da BANT apresentou-se marchando em meio ao públicoEntre as atrações artísticas, a Banda de Música da base aérea mostrou versatilidade com sua versão Big Band e com músicas populares. Ainda houve shows da Banda Rota 101, da Cia de Teatro Era Uma Vez, que apresentou a peça infantil Frozen, e o cantor, sanfoneiro e compositor Waldonys fechou a noite com chave de ouro, gravando trechos para o seu novo DVD.

Os parquedistas foram lançados pelo Esquadrão Rumba, a bordo do C-95 BandeiranteNa avaliação do Comandante da BANT, Coronel Aviador Antonio Santoro, o evento foi muito positivo. "Este evento tem uma importância especial pela oportunidade de integração da nossa Força Aérea com a sociedade potiguar, que nos recebe tão bem há 74 anos. Também é uma oportunidade de divulgação do trabalho realizado pelo Comando da Aeronáutica para bem cumprir a missão de manter a soberania do espaço aéreo nacional, com vistas à defesa da pátria", finalizou o Coronel Santoro.