SÍMBOLO NACIONAL

Cerca de 200 militares e civis participam de cerimônia do Dia da Bandeira

Durante a solenidade, as bandeiras inservíveis foram incineradas
Publicada em: 19/11/2016 13:47
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Ten Iris Vasconcellos

A Força Aérea Brasileira realizou, neste sábado (19/11), uma cerimônia em comemoração ao Dia da Bandeira na Base Aérea de Brasília (BABR). A solenidade, presidida pelo Comandante do Sexto Comando Aéreo Regional (VI COMAR), Major-Brigadeiro do Ar Rui Chagas Mesquita, contou com a presença de cerca de 200 militares e civis.

Para o Brigadeiro Mesquita, o Dia da Bandeira que ocorre desde 1889 é importante, pois é quando o maior símbolo da nação é cultuado. “Não é só uma formatura militar. É também um evento aberto para a sociedade, no qual os cidadãos podem ver a importância do símbolo nacional”, ressaltou.

Como é tradição, durante o evento, foi realizada a incineração de Bandeiras nacionais antigas que, devido ao tempo de uso, tornaram-se inservíveis. O suboficial Mauro Fabiano Fontoura Vieira, suboficial mais antigo da Guarnição de Brasília, foi o responsável por conduzir o ritual.

Já a Sargento Maria de Jesus Oliveira Miranda levou uma convidada especial, a filha Estela de Oliveira (10). Segundo a militar, Estela quer seguir seus próprios passos e se interessa bastante por esse tipo de celebração. “Ela acordou cedo só para a cerimônia do Dia da Bandeira. Ela gosta muito dessas solenidades”, afirmou.

“Eu acho esse tipo de evento ótimo, pois, a gente consegue deixar um legado para os nossos filhos sobre a valorizarização dos símbolos do País”, finalizou a Sargento Maria.

Conheça um pouco mais sobre a Bandeira Nacional na página especial da FAB