EVENTO

Base Aérea de Natal realiza Portões Abertos

Entrada é franca e aberta ao público
Publicada em: 18/11/2016 08:00
Imprimir
Fonte: SCS BANT
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Flávio Nishimori

Exposições de aeronaves, atrações aéreas, além de show do cantor Waldonys. Essas são algumas das atrações na Base Aérea de Natal (BANT) no Portões Abertos, um projeto que tem o objetivo de aproximar a população da instituição e mostrar um pouco do trabalho dos militares da Força Aérea Brasileira (FAB). O evento será realizado no próximo domingo (20/11), das 9 às 17 horas, sendo que a entrada do público ocorrerá até as 16 horas.

O visitante poderá conferir voos do caça A-29 Super Tucano, simulação da operação rapel-McGuire, realizada com o helicóptero H-50 Esquilo; lançamento de paraquedistas da equipe Falcões a bordo da aeronave C-95 Bandeirante; além de apresentação dos Cães de Guerra e da Banda de Música, ambos da BANT.

No palco, shows de música e teatro entreterão o público durante todo o dia. Para as crianças, a Companhia de Teatro Era Uma Vez trará a peça Frozen. Já o cantor, sanfoneiro e compositor Waldonys fará um show especial, fechando o evento.

Alimentos não perecíveis

Demonstra��o do rapel-McGuire pelo 1�/11� GAvA entrada é franca e aberta ao público em geral. O Núcleo de Serviço Social da BANT (NUSESO) vai recolher alimentos não perecíveis para serem doados a instituições de assistência social de Natal e Parnamirim. As doações serão direcionadas para o Lar Espírita Alvorada Nova (Parnamirim), Instituto AMAR (Parnamirim), Lar do Ancião Evangélico (Natal), Casa Espírita Bom Samaritano (Natal) e Projeto Natal Branco Lumen (Natal).

O “Portões Abertos da BANT” é realizado todos os anos com o objetivo de trazer a sociedade para conhecer a Base Aérea de perto, a atmosfera militar e o trabalho desenvolvido pela Força Aérea Brasileira em Natal.

Em 2013 o evento foi realizado durante o Exercício Cruzeiro do Sul (Cruzex), maior exercício aéreo da América Latina, que trouxe à BANT cerca de 30 mil pessoas.

No último ano, foram arrecadadas cerca de 2,5 toneladas de donativos distribuídos a instituições de assistência social de Natal e Parnamirim.


SERVIÇO - Portões Abertos BANT 2016

Abertura dos portões: 9 horas
* A arrecadação de alimentos não perecíveis ocorrerá na entrada do evento.
Fechamento dos portões: 16 horas
Término do evento: 17 horas