FUMAÇA

Esquadrilha participa de exposição de Lego nos dias 12 e 13 de novembro

Integrantes da Esquadrilha da Fumaça estarão presentes no evento
Publicada em: 11/11/2016 10:00
Imprimir
Fonte: EDA
Edição: Agência Força Aérea, por Ten Emília Maria

Divilgação/LEGOA Esquadrilha da Fumaça participa da 6ª edição do Expo LUG, o maior evento de fãs de Lego na América Latina, nos dias 12 e 13 de novembro, em São Paulo. Neste evento, uma aeronave A-29 Super Tucano, em formato de brinquedo da Lego, estará em exibição para que os visitantes possam conferir como ficou a criação do engenheiro mecatrônico Alex Paschoaletto, um dos expositores da Expo LUG.

Integrantes da Esquadrilha da Fumaça estarão presentes no evento, divulgando o trabalho da Força Aérea Brasileira por meio de interação com o público, exposição de vídeos da Fumaça e distribuição de material institucional.

Aeronave de brinquedo - No Dia das Crianças, as mídias sociais da FAB divulgaram um vídeo em que Alex Paschoaletto, formado pela Universidade de Brasília (UnB), montava a aeronave A-29 Super Tucano em formato de brinquedo da Lego. Segundo o próprio Paschoaletto, a proposição foi feita porque ele é um grande admirador do trabalho da instituição. “A Esquadrilha da Fumaça realiza demonstrações dentro e fora do Brasil e enche nossos olhos de alegria quando faz suas manobras e escritas desenhadas com a fumaça. Eu tenho muita consideração pela Esquadrilha, e que maneira melhor de prestar uma homenagem do que fazendo aquilo que eu sei criar de melhor?”, disse.

“Poder contribuir com a divulgação da Fumaça, uma instituição brasileira tão admirada por todos, só me dá orgulho. Se esse brinquedo for produzido, poderá ser vendido não só aqui no Brasil, mas também em todo o mundo”, comentou sobre a possibilidade da empresa Lego produzir o A-29 para venda.

Existe uma votação - que precisa chegar a 10 mil participantes - para que a empresa possa produzir a aeronave A-29 Super Tucano da Fumaça em formato de brinquedo. Para votar, basta entrar aqui e seguir as orientações. Antes de votar, o internauta precisa fazer o cadastro no site da Lego. Para saber mais sobre como votar, clique aqui.

Divulgação/ExpoLUGExposição - O 6º Expo LUG é uma exposição de criações feitas com peças dos bloquinhos e construídas por membros do LUG Brasil, que significa “Lego Users Group”. A edição 2016 do evento contará com um espaço de mais de 1.000 m² e com temas variados, de criações próprias dos LUGs e sets originais, que mostrarão ao público a criatividade, cores e formas do hobby.

A entrada é gratuita, mas pede-se a doação de alimentos não perecíveis, que serão entregues ao CASS – Centro de Assistência Social Marília Forjaz Alvarenga. O evento acontece no Colégio Liceu Coração de Jesus, que fica na Alameda Dino Bueno, número 353, Campos Elíseos – São Paulo.