FUMAÇA

Esquadrilha leva alegria à população de Mariana após um ano de tragédia ambiental

Apresentação fez parte da iniciativa “Projetando um novo horizonte”
Publicada em: 08/11/2016 08:00
Imprimir
Fonte: EDA
Edição: Agência Força Aérea, por Ten Emília Maria

Após um ano da tragédia ocorrida em Mariana (MG), a Esquadrilha da Fumaça chegou à cidade na tarde do dia 6 de novembro, levando emoção e alegria aos moradores da região. Cerca de cinco mil pessoas assistiram à demonstração no Parque Mina Del Rey realizada em homenagem às vítimas do rompimento da barragem do Fundão em 2015.

Emocionada com as acrobacias,
Maria Margarete Mota, moradora da cidade, agradeceu a apresentação. "Eu adoro a Esquadrilha da Fumaça e estou muita grata pela homenagem que estão fazendo. Fui voluntária na época e estive na linha de frente ajudando as vítimas. Adorei a vinda de vocês, foi o melhor presente para todos nós", disse ela.

O produtor de eventos Carlos Eduardo Almeida Ferraz já assistiu à Fumaça várias vezes, mas considerou a apresentação deste domingo mais emocionante. “Já vi doze vezes e achei esta demonstração sensacional, principalmente porque é voltada para o povo de Mariana que tanto necessita de alegria. A Esquadrilha da Fumaça faz um excelente papel por todo o Brasil, proporcionando mais esperança a todos nós brasileiros”, ressaltou.

A apresentação fez parte da iniciativa “Projetando um novo horizonte”, promovida pelos pilotos de linha aérea Leonardo Binder e José Carlos de Souza Junior, juntamente com a Prefeitura de Mariana. O projeto visou levar momentos de felicidade e esperança aos moradores da região que, há um ano, passaram pela tragédia ambiental. Além da demonstração aérea, o domingo também teve outras atrações, como apresentações de artistas de circo, teatro e música.