DIA DO AVIADOR

Base Aérea de Campo Grande realizou Portões Abertos neste domingo (23)

Programação contou com a exposição de aeronaves e equipamentos militares
Publicada em: 25/10/2016 10:00
Imprimir
Fonte: BACG
Edição: Agência Força Aérea, por Ten Emília Maria

Aproximadamente 15 mil pessoas passaram pela Base Aérea de Campo Grande (BACG) no evento Domingo Aéreo, realizado no dia 23 de outubro, data em que se comemora também o Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira (FAB). A programação contou com a exposição de aeronaves e equipamentos militares da FAB, da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Polícia Rodoviária Federal.

Durante o evento, a população campo-grandense recebeu informações de saúde e bem-estar, por meio do efetivo do Esquadrão de Saúde, além de orientação de higiene bucal e oficina de voz para as crianças. Apesar do calor que fez durante o dia, a população compareceu e contribuiu para o caráter social do evento, reunindo em torno de 2,5 toneladas de alimentos não-perecíveis que serão doados a instituições.

Edivaldo Menezes levou os filhos para conhecer a Base Aérea e gostou de ver de perto as aeronaves. "As crianças ficam admiradas com tudo. É um momento de diversão em família”, disse.

Para o Comandante da BACG, Coronel Aviador Daniel Cavalcanti de Mendonça, o evento tem como objetivo mostrar o papel que a Força Aérea cumpre diariamente. "Não somente na defesa do espaço aéreo brasileiro, mas também na função social, de levar conhecimento ao cidadão, ao se realizar palestras educativas para as crianças, por exemplo; de contribuir no combate ao Aedes Aegypti; de realizar o transporte de órgãos e tantas outras missões em favor da população”, ressaltou.